quarta-feira, 23 de maio de 2012

É difícil poupar energia nas Escolas?


  • A associação de pais da Escola Garcia de Orta, no Porto, decidiu oferecer um temporizador de iluminação àquele estabelecimento de ensino depois de constatar que as luzes eram deixadas ligadas durante todo o fim-de-semana. RTPSe julgam que o senhor diretor agradeceu o empenhamento e a exemplar atitude cívica da associação de pais e mandou instalar o temporizador, estão enganados. O senhor diretor comunicou “o coiso” à “coisa” da Parque Escolar, dizendo que aguarda instruções. Que “coiso” de diretor é este? Esta “coisa” dura há dois anos e “os coisos” nada fazem! Lamentável. Que rico exemplo de cidadania dá este diretor e esta escola aos professores, funcionários e alunos. 
  • A ministra do Ambiente, Assunção Cristas, admite que pretende a separação e privatização da parte dos resíduos da Águas de Portugal até ao final de 2012. Expresso.
  • Samuel Quedas acaba de disponibilizar duas canções sobre temas ambientais: Era uma vez a Terra e Canto Verde. Ouçam-nas, e se tiverem paciência e tempo para tanto, digam o que acharam. A crítica faz crescer, diz Samuel.
  • Sábado, 26 de maio, 16h, Casa-Museu Aquilino Ribeiro, em Soutosa, Moimenta da Beira: lançamento do Guia das Aves de Aquilino Ribeiro. Pormenores aqui.
  • Centenas de corujas de estimação são abandonadas depois da febre das séries do Harry Potter, diz o Mirror.
  • A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar rejeita a moratória do governo francês imposta ao milho transgénico alegando que não há provas específicas de que o milho transgénico seja prejudicial para a saúde e para o ambiente. The Guardian. É preciso ter lata!
  • A DeWalt acaba de criar uma bicicleta de mesa que permite ao utilizador carregar o telemóvel ou o portátil enquanto pedala sentado. É sempre melhor do que estar a roer as unhas...

Sem comentários: