quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ó Zé, manda limpar e desentupir as sarjetas!


Pico, Açores. Foto: Frederico Cardigos.
  • José Sá Fernandes, da câmara de Lisboa, quer gastar um milhão de euros a apagar grafitosUm milhão de euros seria muito mais eficientemente aplicado na manutenção, limpeza e desentupimento das sarjetas da outrora capital do império de modo a evitar as frequentes inundações sempre que chove.
  • As recentes descargas ilegais de resíduos nas Sete Fontes, Braga, não será indício de pressão para a criação de aterros privados para resíduos industriais e não prefigura um ataque à livre concorrência, pergunta Pedro Machado no Correio do Minho de 31 de outubro.
  • Fauna e flora de Vila Real numa plataforma do Município e da Universidade de Trás-os-montes.
  • A África do Sul anunciou o investimento de 5,4 biliões de dólares em 28 projetos de energias renováveis que deverão acrescentar 1.4 GW à atual rede.
  • Em Chicago, dizem que fizeram a rua mais sustentável dos EUA por, entre outras coisas, ter sido pavimentada com cimento catalítico, produzido a partir de materiais reciclados e que absorve a água das chuvas. eCycle.
  • A água que sai da torneira em Napoleonville, Louisiana, emite metano.
  • Cerca de um quarto dos fundos destinados à reconstrução do Japão após o tsunami de Março de 2011 foi gasto noutros tipos de projectos e longe da área afectada, financiando fábricas, edifícios, estradas e até a caça à baleia, conta o Público.

1 comentário:

OLima disse...

Ó Zé, manda limpar as sarjetas!
Sabes porquê? Porque se as tivesses mando limpar, em vez de gastares 1 milhão de euros a limpar grafitos,
http://onda7.blogspot.pt/2012/11/o-ze-manda-limpar-e-desentupir-as.html
isto não aconteceria.
http://www.publico.pt/Local/33-inundacoes-em-noite-de-chuva-em-lisboa-1569975