sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Açores com 17 áreas marinhas protegidas


  • Já pode denunciar ameaças à qualidade da água. A plataforma interativa dQa permite a qualquer cidadão denunciar situações que possam ameaçar a qualidade da água, informação que pode dar origem a fiscalização das autoridades.
  • Os Açores vão ter 17 áreas marinhas protegidas de acordo com uma proposta de alteração ao diploma que estrutura o Parque Marinho do arquipélago e que foi entregue pelo executivo regional na Assembleia Legislativa. JA9.
  • A dívida sanitária de Espanha é de cerca de 8 milhões de euros. Por mera curiosidade, refira-se que o município de Espinho deve  €1.421.485 à SIMRIA, pelo tratamento dos seus esgotos. O caso anda em tribunal porque a autarquia se tem recusado a saldar a dívida, sublinha o Relatório e Contas da SIMRIA relativo a 2014.
  • O México lançou um projeto hoteleiro que vai destruiu parte de um mangal em Cancun. A zona húmida de Tajamar aloja espécies protegidas. Os ambientalistas prometem tudo fazer para impedir o avanço de tão desastroso projeto. El País.
  • A China é o maior produtor mundial de energia solar, com 43.000 MW instalados até ao fim de 2015. A China projeta triplicar a sua capacidade de energia solar instalada até 2020. Energias Renovables.

Sem comentários: