quinta-feira, 14 de abril de 2016

12 plantas para purificar o ar da nossa casa recomendadas pela NASA.

Porto Martins, Terceira-Açores. Foto: Luís Matos. Casca grossa, dizem os amantes do bodyboard.
  • O Parlamento  Europeu autorizou, por maioria (374-225) e durante 7 anos até 2023, o uso do glifosato, contrariando a intenção da Comissão Europeia que sugeria 15 anos de autorização. Apesar de frustrar muitas expetativas, esta medida não autoriza o uso não-profissional e não autoriza a sua aplicação perto de ou em jardins, recreios e parques públicos. Sustenable Pulse. Podem ver aqui como votaram os eurodeputados portugueses.
  • O município de Lancashire vai encerrar duas centrais de reciclagem alegando a queda significativa de recolha de restos de comida nos últimos tempos. EDIE.
  • A Peabody Energy, a maior produtora privada de carvão do mundo, abriu processo de falência perante a persistente queda dos preços daquela matéria prima. Entretanto, nos EUA registou-se um aumento de 20% do emprego na energia eólica em relação a 2015. E, na semana passada, as solares bateram as centrais a carvão no fornecimento de energia no Reino Unido.
  • Milhares de toneladas de sardinhas apareceram mortas no estuário do rio Queule, no Chile. Há quem sugira a causa à hipoxia resultante de fenómenos de eutrofixação das águas do rio a montante. A ocorrência é dramática tendo em conta que estava em vigor um período de defeso. EcoWatch.

Sem comentários: