quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Leonardo DiCaprio: "se não acreditarmos que o homem é responsável pelas alterações climáticas então também não acreditamos na gravidade"

  • Leonardo DiCaprio considera que as alterações climáticas são o maior problema com que os jovens se confrontam atualmente e que a coisa mais importante que eles podem fazer para as enfrentar é usar o su poder de voto. "Se elegemos políticos que nada fazem para combater este problema, estamos tramados", sublinhou o autor. "Portanto, a nossa maior contribuição para a democracia é elegermos gente que possa fazer alguma coisa", acrescentou. "Temos que ouvir a comunidade científica, porque se não acreditarmos que o homem é responsável pelas alterações climáticas então também não acreditamos na gravidade", concluiu. BBC
  • A Madeira definiu áreas protegidas para os cetáceos nas suas águas territoriais, informa o Correio dos Açores de 19 de outubro.
  • A Noruega está a ser processada por várias organizações, entre as quais a Greenpeace, por querer conceder a extração de petróleo do mar de Barents, atitude que viola o acordo de Paris. The Guardian.
  • A Gronelândia exige que a Dinamarca limpe e descontamine o Camp Century, uma zona onde foram depositados resídus tóxicos durante a Guerra Fria. Mashable.
  • O ministério do Ambiente do Peru investiga a morte de 10 mil rãs Titicaca no rio Coata, no sul do país. Oa ambientalistas acusam o governo de não ter dado ouvidos às críticas acerca da construção, naquela zona, de uma ETAR. BBC.

Sem comentários: