quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Barcelona proíbe glifosato em parques e jardins

  • Barcelona, Tarragona e Planoles proíbiram o uso de glifosato em todos os seus espaços verdes públicos. Muito popular no mundo agrícola, o glifosato é um contaminante hormonal incluído na lista da Organização Mundial de Saúde como causa provável de cancro. Ecologistas en Accion.
  • A comunidade índia de Lax Kw’alaams Band, na Brisith Columbia, Canadá, rejeitou em peso a oferta de 267 mil dólares pela licença de implantação de uma refinaria e passagem de oleoduto pelas suas terras. Em causa estão os impactos dos projetos sobre a vida marinha e os recursos pesqueiros.
  • O atum rabilho capturado ao largo da costa oeste dos EUA poderá estar contaminado com césio-134 e césio-137, materiais radioativos lançados no Pacífico após o desastre nuclear de Fukushima, ocorrido em março de 2011. O estudo foi realizado por investigadores da Stanford University e da Brook University pouco tempo depois do desastre, pelo que os níveis de radioactividade ainda eram baixos. Posteriormente, em 2014 investigadores da Oregon State University confirmaram que os índices de radioatividade detetados no atum e na albacora tinham triplicado. Natural News.

Sem comentários: