sábado, 26 de dezembro de 2015

Milão regista elevados níveis de poluição atmosférica

Pico-Açores. Imagem retirada daqui.
  • Milão tem registado elevadíssimos níveis de poluição do ar nos últimos dias, fenómeno acentuado pela ausência de chuva. Para combater este problema, as autoridades decidiram proibir a circulação a automóveis e motorizadas das 10 da manhã às 4 da tarde de segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. As pessoas poderão viajar todo o dia em transportes públicos por 1.50 euro. Apelou-se ainda para o cancelamento dos fogos de artifício. TD.
  • Uma centena de pessoas morreram em consequência da explosão de gás registada numa fábrica de gás em Nnew, Anambra, Nigéria. La Informacion.
  • Como rios ácidos corroem a paisagem sul-africana. Fotos de Eva-Lotta Jansson no Guardian.
  • Uma fuga de metano de um armazém de gás natural, ativa há 9 semanas, obrigou ao realojamento de cerca de 3 mil famílias em Los Angeles County que se queixavam de dores de cabeça, náuseas, vómitos e sangramento nasal. Dois mil alunos terão de retomar as aulas noutros locais. Já há vários processos judiciais contra a Southern California Gas, responsável pelos depósitos de metano. NPR.
  • O aeroporto internacional de Beijing cancelou 83 voos e atrasou 143 por causa dos elevados níveis de contaminação atmosférica. El País.

Sem comentários: