terça-feira, 27 de junho de 2017

Inglaterra: um quarto dos rios corre o risco de ficar seco

Vila Franca-SMiguel-Açores. Foto de João Medeiros 20jun2017.
  • Um quarto dos rios da Inglaterra corre o risco de ficar seco, com consequências devastadoras para a vida selvagem, alerta a WWF citada pelo Guardian.
  • 18 trabalhadores agrícolas deram entrada no Salinas Valley Memorial Hospital, Califórnia, por exposição a inseticida. Suspeita-se que tenham sofrido exposição de aplicações dos pesticidas Coragen, Movento e Pounce horas antes em terrenas prtóximos onde trabalhavam. O metomilo, substância ativa do inseticida Lannate, é também suposto ter afetado os referidos trabalhadores. Monterey County Weekly.
  • Desde 7 de junho, seis baleias francas do Atlântico Norte foram encontradas mortas, flutuando no Golfo de São Lourenço, com uma perda que equivale a mais de um por cento da população das espécies ameaçadas de extinção. CBCNews.
  • Mulheres estão na linha da frente no combate contra a implantação de um empreendimento de luxo no lago Boeung Kak, no Cambodja. Tudo começou em 2007, quando 4 mil famílias foram expropriadas das suas terras e a zona começou a ser aterrada para dará lugar a uma pequena cidade. A maior parte recebeu compensações miseráveis e os protestos têm culminado em detenções. Reuters.
  • Número de refugiados ambientais pode aumentar devido à desertificação, alerta a Unesco. ONUBr.

Sem comentários: